Nesses ultimos dias, estando eu de "férias", fiquei muito saudosista da minha viagem a Recife na campanha do Ceifa. Ainda não vou fazer o post definitivo sobre a campanha, mas vou falando sobre ela aos poucos.
Mas eu só queria postar um video de Pedro e Veri fazendo uma apresentação no trapézio. Os dois são obreiros da Jocum que nos davam aulas no ceifa. Pedro dava aula de condicionamento físico e de circo. Veri era a nossa lider geral, também dava aula de circo e fazia tdos os condicionamentos conosco. Pedro era muito rigoroso, tinha cara de mal, gritava muito com a gente, mas era extremamente competente, um ótimo professor (de quem eu apanhei algumas vezes, eheheh - não se assustem, eh normal em aulas de circo) e super gente fina. Veri é um exemplo de força e fé, é a esposa o lider do Ceifa, que todos chamam de "che".
Lembro de uma que estávamos muito cansados das aulas (segundo o pr. Egmon faziamos cerca de 200 flexões e 800 abdominais por dia!) e Veri nos contou sobre quando ela fazia aula de circo no Rio de Janeiro e o prof dela, muito severo como todos os profs da área, a obrigou a ficar qse uma hora no trapézio sem poder descer, enquanto as outras pessoas apenas subiam em seus trapézios, faziam o exercicio e desciam. Ela ficou indignada com ele por causa disso, mas mesmo muito cansada ela se esforçou para ficar lá em cima até ele deixá-la descer. (para quem nunca fez aula, não tem idéia do quanto doi e do quanto eh cansativo. eu ficava 5 minutos no tecido marinho e morria, quanto mais 1hora no trapézio). Voltando a história, Veri reconheceu que ele havia feito isso pq sabia o quanto ela era boa e o quanto ela poderia dar se se esforçarse mais um pouco.
No ceifa, minha aula de circo aéreo começava as 19h30 nas noites de terça a quinta, (segunda era folga e nos fds faziamos as apresentações na rua) e terminava depois das 22h. No primeiro dia todos tiveram que ir para conhecer e ver quem iria querer participar das aulas. Eu ja tava mto cansada por ter feito 3h de condicionamento físico no dia, sem ta acostumada, tinha até passado mal por causa do intenso exercício. Mas fui e foi mto bom. No outro dia parecia que tinha levado uma surra!! Não conseguia pensar numa parte do meu corpo que não estivesse dolorida. A meninas do meu quarto morriam de rir com meus gemidos de dor tentando levantar quando acordava, kkk (mas elas tbm ficavam doloridas como eu). O pior foi voltar aos exercicios mesmo cheia de dores. A noite fiquei numa duvida cruel, não sabia se iria aguentar fazer mais aulas puxadas de aéreo, eu ja tava morta de cansaço. Fui praticamente me arrastando até o galpão das aulas, e não me arrependo. As dores passavam conforme nos acostumavamos com o ritmo, os medos foram superados e todo esforço valia a pena. Tudo feito para glória de Deus.
Condicionamento físco - 2h diárias, no mínimo. |
Que maravilha, não conheço eles, mas vi que o trabalho é benção. Quando vc vem a Recife de novo?? podemos nos encontrar, e vc vim na minha igreja.
ResponderExcluirBeijos.