sexta-feira, 24 de junho de 2011

Clubinho com crianças em Macaiba

OLá povo!
O pessoa lá da igreja foi convidado para ajudar em um projeto dos missionários americanos (quem quiser conhecer mais sobre o ministério deles clique aqui) que moram em Macaíba (cidade próxima à Natal). Eles fazem um incrivel trabalho com as crianças que moram em pequenas granjas da região ou do assentamento "sem terra".
Durante as manhãs de sábado eles se reunem no centro comunitário e fazem brincaderias, contam historinhas, ensinam valores cristãos e distribuem pipoca para elas. Como são apenas 3 adultos para 80 crianças, eles sentiram a necessidade de terem ajuda de outros voluntários para colaborar com esse lindo trabalho.
E foi com muita alegria que fomos tocados com o convite e aceitamos de bom gosto ajudá-los.
Algumas pessoas lá da igreja já foram várias vezes. Eu, infelizmente, só pude ir uma vez mas já pude brincar e me diviertir muito com as crianças lá, além de querer voltar sempre que possível. Dividimos em tres grupos para alcançarmos 3 bairros que ficam mais distantes. Meu grupo ficou em baixo de frondosas árvores com uma sombra perfeita, com cerca de 30 crianças, foi maravilhoso! Quem estiver interessado em ajudar de alguma forma, doando pipoca, dinheiro, seu tempo, orando pelo projeto ou dando muito amor as crianças, entre em contato.
Segue algumas fotos:
Os missionários

Alguns Voluntários da IBCJ

Durante a história

Dando muito amor as crianças =]

domingo, 12 de junho de 2011

Apresentação no Tecido Marinho


Gentee, to postando um video meu. Dessa vez eu não estou dançando (ou estou?), ehehe.. Estou fazendo uma apresentação no tecido Marinho!!
É uma longa história para explicar como eu cheguei aí...
Eu fui para Recife/PE em janeiro desse ano para participar de uma campanha de Artes do ministério Ceifa da Jocum. A campanha envolvia aulas de dança, teatro e circo e evangelismo.. Acabei fazendo aulas de circo aéreo (que envolve trapézio, tecido, lira e o marinho) e esse video foi gravado na minha última aula de circo aéreo. Cada um preparava sua apresentação com as coisas que tinham aprendido durante o curso. A música era surpresa, então foi bem "espontâneo", sem ensaio, sem nada. Não liguem para o estado das paredes, é que nós faziamos aula num galpão alugado.. Mas glória a Deus pelas aulas que tivemos, foi uma benção!!

Obs1: Não foi fácil fazer todas essas coisas... eu morria de medo! Levou um tempo até eu me acostumar a ficar pendurada de cabeça para baixo nos aéreos. Precisei de muita coragem vinda de Cristo, pq era pesado. Eu fazia aula de terça a quinta das 19h30 ás 22h30. Isso depois de ficar uma dia inteiro fazendo exercícios e dançando.. Agradeço a Deus pela oportunidade, pela força, por não ter me deixado cair nenhuma vez (apenas escorreguei, mas não caí - pense num susto! qse matei meu instrutor do coração kkkk). Uma das coisas que me ajudaram nas aulas de circo foi a leitura do livro do Cirque du sollei (pra quem não conhece clique aqui) que foi muito inspirador e encorajador. Quem curte espetáculos, dança, teatro, circo e outras coisas so gênero DEVE ler.

obs2: a campanha de férias do Ceifa merece um post maior (ou mais de um). Vou estar falando sobre ela futuramente, contando as bençãos e as várias histórias que esses 20 dias renderam.

domingo, 5 de junho de 2011

Em busca da tarracha perdida!

Qualquer mulher vai saber da agonia que é perder a tarracha de um brinco! Quem nunca perdeu uma tarracha que atire a primeira pedra! As duas piores maneiras de perder uma tarracha é quando você, após longas horas se arrumando, acha o brinco perfeito e antes de sair, com pressa, perde a tarracha. Isso é péssimo, você nem tem tempo para procurar a tal pecinha essencial ao seu brinco, nem para encontrar um brinco novo. A segunda maneria é perder a tarracha no meio da rua, e a noite..
E foi nessa situação que eu encontrei uma senhora sábado na esquina da minha casa. A senhora estava abaixada procurando uma tarracha do brinco. Detalhe: estava de noite e a luz do poste mais próximo estava desligada. Ou seja, impossível encontrar. Minha primeira impressão antes de me aproximar, era que ela estava vomitando (a posição estava bem parecida), quando cheguei mais perto vi que ela estava procurando alguma coisa (primeiro pensamento: deve ter sido a tarracha).

Ia passar direto, quando resolvi voltar e perguntar:
- A senhora tá procurando alguma coisa? (nãooo, ela ta agachada para se alongar!)
- É só a tarracha do meu brinco. (Acerteiii!!!)
- Quer ajuda?
- Não precisa minha filha.
- Faz um tempão que ela ta procurando. (outra senhora que estava acopanhando-a).
- A gente ta esperando minha filha que vem nos buscar, enquanto ela nao chega eu tava procurando a tarracha. Mas eu não acho mais não.. tá muito escuro.
- Tudo bem, então. (eu ja me despedindo).

Mas aí, a senhora olhou para um ponto fixo no chão, abaixou-se e levantou exultante trazendo a bendita tarracha entre os dedos!! Num é que ela achou!
O mais legal foi o que ela me disse a seguir, toda feliz:
- Foi você que trouxe luz para cá e iluminou para eu achar a tarracha.
Imagina como eu fiquei, atonita. Mas, não podia perder a oportunidade de falar de Deus para elas, né?
- Foi Deus que me mandou aqui, então. Ele quer dar mais luz à sua vida e te abençoar. Ele te ama.

 São esses pequenos gestos que fazem a diferença na vida das pessoas. Pode ser algo tão simples, mas que toca as pessoas. Deus nos usa em situações cotidianas para manifestar a glória dEle. Ele é um Deus de amor. E amor é simples. Deus te ama, simplesmente.

Ver aquela senhora com o brinco de volta na orelha só foi mais uma prova do amor de Deus por mim e por ela. Permita-se ser modificado e usado pelo Senhor. Quem sabe, não vai ser a tarracha de um brinco, mas  uma alma que será encontrada e resgatada do meio da escuridão.
No amor de Cristo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Assembleia da Convenção Batista do RN

Esse foi o ano da minha igreja (IBCJ) cediar a Assembleia da Convenção Batista do RN, nos dias 27 e 28 de junho no Hotel Praia Mar.
Passamos muitas semanas preparando tudo para sair bem feito e definitivamente foi maravilhoso. Era mto bom ver toda igreja engajada em algum ministério organizando as coisas todas. Eu trabalhei na convenção kids, cuidando e divertindo as crianças enquanto os pais estavam nas sessões e cultos. Tivemos ajuda dos missionários do Luz em Ação (se quiser conhecer o trabalho deles clique aqui) que levaram as historinhas e foi uma benção!
No sábado a noite, nosso grupo de dança pode ministrar no culto, e foi ótimo! Vou colocar o video abaixo..


Alguns voluntários da Convenção Kids