domingo, 5 de junho de 2011

Em busca da tarracha perdida!

Qualquer mulher vai saber da agonia que é perder a tarracha de um brinco! Quem nunca perdeu uma tarracha que atire a primeira pedra! As duas piores maneiras de perder uma tarracha é quando você, após longas horas se arrumando, acha o brinco perfeito e antes de sair, com pressa, perde a tarracha. Isso é péssimo, você nem tem tempo para procurar a tal pecinha essencial ao seu brinco, nem para encontrar um brinco novo. A segunda maneria é perder a tarracha no meio da rua, e a noite..
E foi nessa situação que eu encontrei uma senhora sábado na esquina da minha casa. A senhora estava abaixada procurando uma tarracha do brinco. Detalhe: estava de noite e a luz do poste mais próximo estava desligada. Ou seja, impossível encontrar. Minha primeira impressão antes de me aproximar, era que ela estava vomitando (a posição estava bem parecida), quando cheguei mais perto vi que ela estava procurando alguma coisa (primeiro pensamento: deve ter sido a tarracha).

Ia passar direto, quando resolvi voltar e perguntar:
- A senhora tá procurando alguma coisa? (nãooo, ela ta agachada para se alongar!)
- É só a tarracha do meu brinco. (Acerteiii!!!)
- Quer ajuda?
- Não precisa minha filha.
- Faz um tempão que ela ta procurando. (outra senhora que estava acopanhando-a).
- A gente ta esperando minha filha que vem nos buscar, enquanto ela nao chega eu tava procurando a tarracha. Mas eu não acho mais não.. tá muito escuro.
- Tudo bem, então. (eu ja me despedindo).

Mas aí, a senhora olhou para um ponto fixo no chão, abaixou-se e levantou exultante trazendo a bendita tarracha entre os dedos!! Num é que ela achou!
O mais legal foi o que ela me disse a seguir, toda feliz:
- Foi você que trouxe luz para cá e iluminou para eu achar a tarracha.
Imagina como eu fiquei, atonita. Mas, não podia perder a oportunidade de falar de Deus para elas, né?
- Foi Deus que me mandou aqui, então. Ele quer dar mais luz à sua vida e te abençoar. Ele te ama.

 São esses pequenos gestos que fazem a diferença na vida das pessoas. Pode ser algo tão simples, mas que toca as pessoas. Deus nos usa em situações cotidianas para manifestar a glória dEle. Ele é um Deus de amor. E amor é simples. Deus te ama, simplesmente.

Ver aquela senhora com o brinco de volta na orelha só foi mais uma prova do amor de Deus por mim e por ela. Permita-se ser modificado e usado pelo Senhor. Quem sabe, não vai ser a tarracha de um brinco, mas  uma alma que será encontrada e resgatada do meio da escuridão.
No amor de Cristo.

Um comentário: