terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Resumo de 2011 numa música

Hold Me ( Jamie Grace feat. Tobymac)

 

(I love, I love, I love, I love the way you hold me)

I've had a long day I just wanna relax
Don't have time for my friends, no time to chit-chat
Problems at my job, wonderin' what to do
I know I should be working but I'm thinking of You and
Just when I feel this crazy world is gonna bring me down
That's when Your smile comes around

Oo, I love the way You hold me, by my side You'll always be
You take each and everyday, make it special in some way
I love the way you hold me, in Your arms I'll always be
You take each and everyday, make it special in some way
I love You more than the words in my brain can express
I can't imagine even loving You less
Lord, I love the way You hold me
Whoa whoa
Oh whoa, I love the way You hold me
Whoa whoa

Well Ya, took my day and You flipped it around
Calmed the title wave and put my feet on the ground
Forever in my heart, always on my mind
It's crazy how I think about You all of the time
And just when I think I'm bout to figure You out
You make me wanna sing and shout
 
I'm so grateful and thankful for all You've done
Wish I could tell You in a short story or poem
But, all I have is my voice and this guitar
And You have my heart



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Todo sujeito é...

Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser,
Todo verbo é livre para ser direto ou indireto.
Nenhum predicado será prejudicado,
Nem tampouco a frase, nem a crase, nem a vírgula e ponto final!
Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas,
E estar entre vírgulas pode ser aposto,
E eu aposto o oposto: que vou cativar a todos
Sendo apenas um sujeito simples
.
Um sujeito e sua oração,
Sua pressa, e sua verdade, sua fé,
Que a regência da paz sirva a todos nós.
(Teatro Mágico)
 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bailando en Mexico!

Arriba muchachos!
Mais um post sobre a viagem para o México, que foi muito enriquecedora para minha vida!
Mas vou colocar só umas fotinhas de algumas ministrações com dança, durante alguns cultos na sede da  Jocum de Guadalajara, da equipe fazendo recreação numa escola e dançando com as crianças, e da gente dançando no chão de brita (piso de maderia é para os fracos)..
Foi uma benção, as meninas que dançaram comigo são lindas (Thalita e Jacilene, amo vcs!), formamos um belo ministério de dança temporário.. eheheh.
Miren:

Dançando TchuTChuê numa escola ^^
Dança no meio da peça "Arte Humana" no chão de brita, perto do estádio OminiLife
Com um arco -para me lembrar dos tempos da Ginástica Ritmica
Culto de encerramento - Ahora es el tiempo

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Espetáculo de fim de ano

Oi povo!
Fim de ano é uma época de muitas comemorações, festas, cofraternizações e nada melhor para uma bailarina do que encerrar o ano dançando!
Todas as escolas de dança que se prezem organizam um espetáculo de dança para mostrar aos pais e amigos o que seus alunos construiram durante o ano, e o espetáculo da minha escola vai ser nesse fim de semana.
O titulo é "Uma história no fundo do mar". A história é linda e o espetáculo ta muito lindo. Estamos ensaiando há meses como no mínimo duas horas por dia (alguns dias chegaram a 4h de ensaio). Mas os calos estão valendo a pena, todo esforço está sendo muito enriquecedor e o resultados vocês podem conferir neste fim de semana. Sem falar que Claudia Mota, a primeira bailarina do teatro Municipal do RJ, vem dançar no nosso espetáculo *-*

Ensaiando!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Trabalho com crianças Colombia/México 2

Enquanto estávamos numa escola em Guadalajara, uma menina veio correndo até mim com um caderno e um lápis me pedindo um autógrafo, fiquei sem ação e na minha humildade perguntei porque ela queria um outógrafo meu, a manininha com os olhinhos brilhando me respondeu num doce espanhol "é que eu nunca tinha visto uma brasileira antes na minha vida".
Coisa mais lindaaaa!! Depois desse dia, a quantidade de autógrafos que demos foi incontável, elas faziam filas com caderninhos e canetinhas. Não queriamos nos vangloriar mas se isso as fazia felizes, autografávamos felizes. Há muitas outras histórias, que poderei contar depois. ^^


Trabalho com crianças Colombia/México

Durante o projeto do Conexão México, fizemos muitas atividades com crianças. Por mais cansados que estivessemos um sorriso dado por elas nos servia de inspiração para trabalharmos mais. Pintamos os rostinhos delas, brincamos com elas, fizemos kids games, fizemos penteados nos cabelos, pintamos as unhas, fomos nas suas escolas, fizemos teatro, dançamos, demos pulseiras, bonecas e balões de presente e princiaplamente a amamos e compartilhamos do amor de Cristo e da salvação de Jesus para elas.
É lindo quando uma criança entende o plano de salvação, quando entende que Cristo as ama, quando vê que estamos ali por amor e não porque queremos algo em troca.
Por mais que elas pareçam briguentas, sujas, impacientes, implicantes, desatentas ou desobedientes, tudo que elas precisam é de um pouco de compreensão e amor (se precisar, de uma repreensão em amor tbm), afinal nunca sabemos de que lar problemático ela pode ter vindo.
Jesus amou as crinacinhas, façamos o mesmo.

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mateus 19:14

e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus". Mateus 18:13


Crianças de uma escola para deficientes *-*
Visita a crianças internadas num hospital


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Somos todos rãs

Recebi esse texto por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês, é lindo!

por John Piper
Há quatro anos um adolescente em nossa igreja me escreveu pedindo conselhos gerais sobre a vida e sobre identidade em particular. Aqui está o que lhe respondi com uma grande dose de autobiografia para ilustração.

Querido ________,
Minha experiência de sair de uma vida adolescente introvertida, insegura, culpada, lasciva, egocêntrica foi mais como o surgimento de uma rã a partir de um girino do que de uma borboleta a partir de uma larva.
Larvas desaparecem em seus casulos e reservadamente experimentam alguma transformação inexplicável sem que ninguém veja (provavelmente é bastante sujo e confuso lá dentro) e então o casulo se desfaz e todo mundo diz oooh, aahh, que lindo. Não foi assim que aconteceu comigo.
Rãs nascem ultra-minúsculas, com jeito de peixe, cheias de lodo, vivendo na água parada. Elas não são uma atração do Sea World1. Elas até poderiam estar na piscina de algum hotel elegante se o lugar estivesse abandonado por uns 20 anos e só houvesse um pé de água verde no fundo.
Mas pouco a pouco, porque elas são rãs santas por meio da predestinação e do DNA espiritual (novo nascimento), elas nadam por toda a água verde e começam a se parecer cada vez mais com rãs.
Primeiro pequenos pés surgem nas laterais. Estranho. Nesse momento ninguém as convida para darem um testemunho em um evento dos Atletas de Cristo.
Então um par extra de pernas. Então um tipo de corcova nas costas. Os peixes na lagoa já se retiram: "Hmmm", eles dizem, "isso não parece mais ser um de nós". Uma rã em desenvolvimento não se encaixa em lugar algum.
Mas Deus é bom. Ele tem o Seu plano e não é o de tornar esta metamorfose fácil. Com certeza. Há mil lições para serem aprendidas no processo. Nada é em vão. A vida não está em suspenso aguardando o grande despertar. Isso é o que as larvas fazem no casulo. Mas rãs estão em público o tempo todo em meio à tolice da mudança.
Eu creio que a chave para mim foi encontrar ajuda no Apóstolo Paulo, em C. S. Lewis e no meu pai. Todos eles pareciam inacreditavelmente saudáveis, precisamente porque estavam maravilhados com absolutamente tudo exceto eles mesmos.
Eles me mostraram que a saúde mental mais elevada não está em gostar de mim mesmo, mas em estar alegremente interessado em tudo exceto eu mesmo. Eles eram o tipo de pessoas que estavam tão maravilhadas que as pessoas tinham narizes - não narizes estranhos, só narizes - que caminhar em qualquer rua movimentada era como um passeio no jardim zoológico. Oh, sim, eles mesmos tinham narizes, mas eles não podiam enxergar os seus próprios. E por que eles iriam querer ver? Veja todos estes narizes; eles são grátis para olhar! Incrível!
A capacidade destes homens para maravilharem-se era enorme. Fiquei estupefato e orei para que eu deixasse de desperdiçar tanto tempo e energia emocional pensando em mim. Eca, eu pensei. O que eu estou fazendo? Por que eu deveria me preocupar com o que as pessoas pensam de mim. Eu sou amado pelo Deus Todo-Poderoso e ele está fazendo uma autêntica rã saltadora de mim.
O texto mais importante na minha "rãnzisse" emergente tornou-se 2 Coríntios 3:18.
"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito."
Este foi um dos maiores segredos que descobri: Contemplar é tornar-se.
Introspecção deve dar lugar ao assombro diante da glória. Quando isso ocorre, tornar-se acontece. Se existe alguma chave para a maturidade é essa. Contemple seu Deus em Jesus Cristo. Então você fará o progresso de girino para rã. Essa foi uma grande descoberta.
É claro que (assim eu pensava) eu nunca conseguiria falar em frente a um grupo, já que fico sempre tão nervoso. E eu nunca poderia me casar, porque eu tenho espinhas demais. As meninas de Wheaton2 me deixam completamente apavorado. Mas Deus me tem em suas mãos (Filipenses 3:12), e ele tem um plano, e o Seu plano é bom e há um mundo lá fora, visto e não visto, para ser conhecido e para me deixar maravilhado. Por que eu arruinaria a minha vida pensando tanto em mim?
Graças a Deus por Paulo e Lewis e meu pai! Tudo agora é tão óbvio. Meu eu é simplesmente muito pequeno para satisfazer os explosivos anseios do meu coração. Eu queria provar e ver algo grande, maravilhoso, belo e eterno.
Começou com ver a natureza e terminou com ver a Deus. Começou com literatura e terminou com Romanos e Salmos. Começou com passeios pelos campos, bosques e lagoas e terminou em passeios pelos altos planos da teologia. Não que a natureza, a literatura, os campos, os bosques e as lagoas tenham desaparecido, mas eles tornaram-se mais obviamente imitações e sinalizadores.
Os céus proclamam a glória de Deus. Quando você muda dos céus para a glória de Deus, os céus não deixam de ser gloriosos. Mas eles são "des-divinizados" quando você descobre o que eles estão dizendo. Eles estão apontando. "...do nascente ao poente despertas canções de alegria." (Salmo 65:8 - NVI).
Sobre o que estão cantando o amanhecer e pôr-do-sol com tanta felicidade? O seu Criador! Eles estão nos chamando a unirmo-nos a eles. Mas se eu estiver resmungando por causa da espinha no meu nariz, não vou nem mesmo olhar para fora da janela.
Assim meu conselho é: seja paciente com o modo que Deus planejou para tornar-te uma feliz rã saltadora. Não se contente em ser apenas um girino ou uma estranha meia-rã. Mas também não se deixe surpreender pela estranheza e lentidão do processo.
Como eu me tornei um pastor? Como eu me casei? Só Deus sabe. Incrível. Assim também o surgimento de quem você será aos 34 será incrível. Apenas mantenha o curso e olhe. Olhe, olhe. Há tanto para ver. A Bíblia é inesgotável. Olhe principalmente lá. O outro livro de Deus, o não autoritativo - a natureza - também é inesgotável. Olhe. Olhe. Olhe. Contemplando a glória de Deus nós estamos sendo transformados.
Eu amo você e acredito que Deus tem grandes coisas "ranárias" para você. Não se preocupe por ser só uma rã saltadora parecida com Cristo. Sua alegria vem do que você vê.
"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." (1 Jo 3:2)
Há uma outra metamorfose esperando. A coisa vai melhorando cada vez mais. Deus é infinito. Por isso sempre haverá mais da glória dEle para uma mente finita ver. Não haverá nenhum tédio na eternidade.
Afetuosamente,
Pastor John

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Voltei!!

Após 25 dias longe de casa, estou finalmente de volta!!
Como já tinha mencionado antes, eu fui participar do projeto Conexão Colombia/México organizado pela Junta de Missões Mundiais.
Fomos evangelizar, fazer trabalho de artes e de ação social nesses dois paises que me encantaram.
Passamos 6 dias em Bogotá e 18 em Guadalajara, aproveitando os jogos do PanAmericano. Eramos, se não me engano, 67 brasileiros trabalhando intensamente por amor aqueles povos.
Deus nos surpreendeu em todos os momentos, cuidou de cada um e nos livrou de muita coisa. Agradeço demais a Ele por todos os momentos inequeciveis que vivi ali.
Deus seja louvado..

Nossa equipe/familia abençoada!

Na colombia
No México!


Aguardem um novo post, com mais detalhes, em breve.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ministrando na IBCJ

A cada início de um novo semestre vem as mesmas preocupações: horário de ensaio. Todas as meninas que fazem parte do ministério de dança estudam (fora nossa lider Bel, casada, emprego, filhinha). Todas fazem faculdade, ou algum outro curso. A cada período os horários de todas mudam, ou seja, temos que encaixar no tempo de cada uma um dia de ensaio. Esse semestre eu tive que abrir mão.. A noite não dava mais, solução: ensaio sábado a tarde. E eu era a única que estudava a tarde (especialização, aff), tive que me afastar.. Achei que não dançaria mais esse ano com elas. Mas Deus é tão lindo que já ministrei duas vezes.
A primeira vez foi nesse post aqui. E a ultima vez foi domingo dia 24 de setembro. Sempre dava tempo para eu ensaiar e foi uma benção. Foi a primeira vez que dancei nas pontas na igreja. Ainda ministrei junto com Jacyene, que cantou lindamente uma música de Fernanda Brum. Ele me ligou no mesmo domingo perguntando se dava para preparar um trechinho da música e eu acabei danço ela toda. Foi lindo. Depois eu post o video..
=D


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Formatura!

Sim, me formei!! Pela graça de Deus agora eu sou uma pessoa com nível superior completo aos 20 aninhos de idade! 
Terminei o curso 6 meses antes do normal, queria viajar para o conexão México sem ter que me preocupar com faculdade, quando soube do projeto adiantei algumas matérias e o esforço valeu a pena. Consegui terminar antes. Infelizmente não me formei com minha turma linda, junto com minhas amigas, mas que não seja feita a minha vontade e sim a Deus. 
Estou muito feliz e agradecida á todos que me ajudaram nessa caminhada..
Foram 3 anos e meio apenas, mas os vivi com tudo que tinha direito (sem ferir meus preceitos cristãos). Estudei, li milhões de textos e livros, tirei milhões de xerox e li quase todas.. Apresentei seminários, me increvi em comgressos, tive meu trabalho aceito, viajei, apresentei trabalhos, fui monitora, bolsista de iniciação cientifica, participei de mesas redondas, simposios, palestras..  Tive momentos de querer desistir de alguma matéria, mas não tranquei nenhuma, levei todas até o fim.. Estudei idiomas, linguistica, literatura, conheci linhas teóricas, aprendi a organizar meus argumentos, colocá-los no papel, mas ainda sigo aprendendo a ensaiar.. Gaziei aula (quando necessário), ri muito, conheci professores incríveis, pessoas muito inteligentes, pessoas com coração aberto e outras que pareciam ter o coração apenas para bombear o sangue.. E o mais importante de tudo, fiz lindas amizades, fui amada e amei meus amigos.
Que venham os próximos desafios.. 
O Senhor está comigo, a quem temerei?

Ato ecumênico
Assim que recebi o diploma





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONJUBARN 2011

Olá pessoal!!

 


vim aqui mais para fazer a divulgação do Congresso da Juventude Batista do RN.
Vai ser uma bençãooo..
Eu não vou participar pq estarei no México durante o congresso mas dou o maior apoio e incentivo a participalção de todos. É um momento muito importante na história da Jubarn. Faça parte!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lift me Up - Video


Video clip oficial da música do post anterior.
Veja-o (o post) clicando aqui.

Deus abençoe a todos!

Lift Me Up - The Afters

You lift me up with your love (x3)
You lift me up

Waiting for the sunrise
Waiting for the day
Waiting for a sign
That I'm where You want me to be

You know my heart is heavy
And the hurt is deep
But when I feel like giving up
You're reminding me
That we all fall down sometimes
But when I hit the ground

(Chorus)
You lift me up when I am weak
Your arms wrap around me
Your love catches me
So I'm letting go
You lift me up when I can't see
Your heart is all that I need
Your love carries me
So I'm letting go

You lift me up with your love (x3)
You lift me up

I know I'm not perfect
I know I make mistakes
I know that I have let you down
But You love me the same

And when I'm surrounded
When I lose my way
When I'm crying out and falling down
You are here to

Chorus

I can see the dawn is breaking
I am feeling overtaken with Your love
With Your love
I don't know what I can offer
In this moment I surrender to Your love
To your love

You lift me up when I am weak
Your arms wrap around me
Your love catches me so I'm letting go

Chorus

I can see the dawn is breaking
I am feeling overtaken with Your love, with Your love

You lift me up with Your love (x3)
You lift me up


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Noite Mexicana

Oi Povoo!!
A grande e esperada noite mexicana aconteceu bem dentro dos planos de Deus.. foi tudo mto lindo e bem divertido.. Eu já escrevi um post sobre ela para colocar no site da igreja (leiam e vejam mais fotos clicando aqui), então aqui eu só queria agradescer a todos que foram, aos que oraram, aos que contribuiram, quem me apoiou de uma forma geral e aproveitar para dizer que essa noite foi muito especial para mim. Ganhei ofertinhas superabençoadas para minha viagem e creio que Deus não vai deixar me faltar nada. Continuem orando por isso. Bjuss

As ofertas sendo recolhindas en los SOMBREROS!
O grupo de louvor cantando em espanhol - Arrasaram!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dançandooo

Sábado dia 20 de agosto os jovens lá da igreja foram para um "intercambio" na Igreja Batista Jardim Brasil na Zona Norte. E nós tivemos a oportunidade de ministrar com danças lá. O culto foi mto abençoado, tivemos um lanchinho no final e depois os meninos ficaram tocando umas musicas bem animadinhas e como a gnt nem ama dançar ficamos dançando, chamamos todos e fizemos uma linda festa no final. Foi mto legal e divertido. E essas brincadeiras me renderam belos calinhos no meu pé... tsc, tsc... segue algumas fotos:


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Noite Mexicana - Preparativos

Bom dia!!
Semana passada foi muito corrida  com as organizações da Noite Mexicana da igreja. Muitos telefonemas para dar, coisas para comprar, preparar a decoração, as musicas, convidar as pessoas, fazer a programação, arrumar as fantasias, comprar os ingredientes, testar as comidas, separar as brincadeiras, conversar com os outros lideres.. Ufaa! Mas Glória a Deus deu tempo para tudo.
Claro que rolava aqueles momentos de desespero, aquela ansiedade, aqueles maus pensamentos de que nada vai dar certo, mas eu sabia que faziam parte dos planos do coisa ruim para tentar me fazer desistir e eu tinha certesa que essa programação era da vontade de Deus e que era ELE que estava na frente de tudo, era ELE quem estava organizando tudo, quem estava providenciando tudo, então para que me preocupar? Era só confiar tudo nas mãos do meu Senhor, fazer minha parte e descançar, pq no comando está o Rei dos reis. E quem melhor para dar uma festa do que um rei?
Segue algumas fotos dos preparativos:


Painho fazendo Tacos
Anny chorando cortando cebola
Iêda fazendo a decoração
Jennifer ajudando na arrumação da igreja
Larrissa arrumando o cenário
Algumas pessoas que me ajudaram muito nao sairam nas fotos. Queria agradescer a Lorena, Julyana, Camila, mainha, Ana, Ana Karla, ao pessoal do Louvor, aos meus pastores e todo mundo que ajudou em tudo! Muchas gracias!

Breve fotos da Noite Mexicana.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Arriba México!

OI Povoo!!
Vim aqui para convidá-los para a "Noite Mexicana" da IBCJ. É um evento feito pelos Jovens durante nosso culto semanal chamado PontocomCristo.
Esse dia é para adorarmos a Deus e louvarmos a Ele. Para isso, muita música em espanhol, brincadeiras, e comidas típicas!! Nosso objeitvo é arrecadarmos dinheiro para fazermos missões no México!
Quem não puder ir, contribua e ore pelo projeto!

(obs: colocarei o numero da conta em breve!)